Solicitação de interditacao.

por Julio Cesar Dantas dos Santos última modificação 02/02/2024 08h17

Como já é de conhecimento do perigo existentes em um pontilhão existente na RN 288 próximo a comunidade de Carnaúba de Baixo é dever dos poderes municipal, legislativo e executivo manterem a segurança das pessoas que se deslocam continuamente e diariamente nas estradas tanto vicinais como em rodovia estadual, como Estado e Município tem pleno conhecimento deste perigo e não tomam providências o Legislativo deve e pode solicitar junto ao Executivo a interdição daquele local e que seja feito um desvio de tráfego por outro local Para que o tráfego de veículos não seja prejudicado. Adianto-vos que esse não é o único pontilhão com problemas na sua estrutura. O Legislativo não pode ficar de braços cruzados esperando uma tragédia anunciada acontecer.

: 07/01/2024 22h58
: Solicitação
: Faltando: plenario
: 20240107225813
: Resolvida

Respostas

1

: jcesar
: 10/01/2024 08h50
: Aceito

Caro Sr. Antônio Candido Filho, Como é de conhecimento publico a Rodovia Valdemar Cândido de Medeiros, ou seja a RN 288, é de inteira responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do RN - DER, no entanto o Poder Executivo do nosso município, por sua vez tem o dever de garantir o direito de ir e vim com segurança.
Nesse interim, o poder Legislativo municipal, através do Vereador Marcelo Dantas, apresentou a indicação Nº 076/2023, a qual solicita ao DER a sinalização da RN 288 do trecho sede do município a divisa com o Estado da Paraíba, como também o conserto de pontilhões,cuja indicação foi encaminhada ao DER e até a presente data não foi realizado os ditos serviços solicitados.
O Que o Poder Legislativo do Município de Carnaúba dos Dantas, pode e continuará fazendo é solicitar do DER os serviços apresentados na indicação do Vereador Marcelo Dantas para que a Comunidade Carnaubense possa trafegarem seus veículos *bicicleta, motocicleta, veículos leves e veículos pesados, com segurança.

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento